quinta-feira, 28 de maio de 2009

O verbo lular (novo verbete)

O assunto de diversos e-mails que recebo muitas vezes faz sucesso nos meus blogs, seja uma crônica, um relato sobre um cantor ou músico, ou uma crítica mordaz sobre a conjuntura política. Minha curiosidade, ainda mais quando não há referências a autorias, me faz percorrer a internet para saber da repercussão da matéria. Sobre o post de hoje encontrei diversas ocorrências porém continuo não sabendo quem foi o primeiro a publicar, possivelmente o autor da estrovenga. Então minha fonte fica sendo o e-mail. Se alguém quiser reclamar a autoria estaremos prontos a fazer a devida correção.

Lular...

Nova palavra (verbo) no dicionário

Nova palavra foi acrescentada aos dicionários de português; não chega a ser sinônimo de malufar, é um conceito mais abrangente.

Lular. [Do analfabeto Lula]: Verbo totalmente irregular de estranha conjugação. 1. Ocultar ou encobrir com astúcia e safadeza; disfarçar com a maior cara de pau e cinismo. 2. Não dar a perceber, apesar de ululantes e genuínas evidências; calar. 3. Fingir, simular inocência angelical. 4. Usar de dissimulação; proceder com fingimento, hipocrisia. 5. Ocultar-se, esconder-se, fugir da responsa. 6. Tirar da reta, atingindo sempre o amigo mais próximo, sem dó nem piedade (antes ele do que eu). 7. Encobrir, disfarçar, negar sem olhar para as câmeras e nos olhos das pessoas. 8. Fraudar, iludir 9. Afirmar coisa que sabe ser contrária à verdade, acreditar que os fins justificam os meios. 10. Voar com dinheiro alheio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
BlogBlogs.Com.Br