quarta-feira, 13 de maio de 2009

O que é loop (ou looping)?


Trabalhei como programador de computador durante alguns anos. Uma das técnicas usadas em programas é a do loop controlado - o computador repete uma série de tarefas e pára quando uma condição é satisfeita. Mas pode haver uma burrada do programador; então diz-se que o programa entrou em loop e só irá parar num limite de tempo (abend por tempo). Geralmente quando se testam programas coloca-se um prazo de execução pequeno, prevendo o desastre. Mas agora vamos rir.

Vocês sabem que nas relações humanas também pode existir o loop? Esse exemplo me foi enviado por e-mail mas verifiquei que já foi publicado em uma grande quantidade de blogs e que esse processo também está entrando em loop - blog/e-mail/blog/e-mail/blog...

O diretor disse à secretária:
- Vamos viajar para o exterior por uma semana, para um Seminário. Faça os preparativos da viagem!

A secretária faz uma chamada para o marido:
- Vou viajar para o exterior com o diretor por uma semana. Cuide-se, querido.

O marido liga para a amante:
- Minha mulher vai viajar para o exterior por uma semana! Vamos passar a semana juntos, meu docinho!

A amante liga para um menino a quem dá aulas particulares:
- Vou ter muito trabalho na próxima semana. Não precisa vir às aulas.

O menino liga para o seu avô:
- Vô, na próxima semana não tenho aulas, a minha professora estará ocupada. Vamos passar a semana juntos?

O avô (que é o diretor nesta história) liga para a secretária:
- Vou passar a próxima semana com o meu neto. Não poderemos participar daquele Seminário. Cancele a viagem.

A secretária liga para o marido:
- Na próxima semana o meu diretor tem muito trabalho. Cancelamos a viagem..

O marido liga para a amante:
- Não poderemos passar a próxima semana juntos, a viagem da minha mulher foi cancelada.

A amante liga para o menino das aulas particulares:
- Esta semana vamos ter aulas como normalmente.

O menino liga para o avô:
- Vô, a minha professora disse que esta semana tenho aulas. Desculpe, não vai dar para lhe fazer companhia.

O avô liga para a sua secretária:
- Meu neto não vai poder passar a semana comigo. Então na próxima semana vamos participar daquele Seminário. Continue com os preparativos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
BlogBlogs.Com.Br