sexta-feira, 25 de junho de 2010

Alzira na Copa

* Haroldo Barboza

Já que a organizada turma da Rua Alzira Brandão/RJ consegue congregar quase 50.000 pessoas em mutirões em torno de um fato popular de alto interesse (seleção de futebol) durante quase 30 dias, sugerimos que a potencialidade de tal grupo seja utilizada em prol da melhoria da qualidade de vida da nossa população visando uma herança melhor para nossos filhos. A idéia é usar a alta credibilidade e o potencial latente para efetuar reuniões regulares (mensais ou bimestrais num final de semana com churrasco – 3.000 mil pessoas será um número representativo) objetivando abordar e gerar um documento (seria ótimo registrá-lo num cartório ou publicá-lo na imprensa) relativo a temas que nos incomodam e precisam ser tratados pelas autoridades com seriedade.

Certamente o “time” desta rua (e adjacências) possui pessoas de alto gabarito para conduzir tal cruzada: médicos, advogados, militares, professores, psicólogos, tributaristas, jornalistas, delegados, empresários, similares. Abrir espaço para as abalizadas opiniões femininas e os sentimentos daqueles que não tiveram oportunidade de obter melhor cultura dentro de seus universos carentes.

Temos de contar com todos os grupos de credibilidade nesta cruzada de recuperação da dignidade de nossa população, que está sendo arranhada por inescrupulosos que se encastelaram no poder há mais de 20 anos, pouco se importando com o abismo das drogas onde nossos jovens filhos e netos estão mergulhando! A luz no fim do túnel já não é mais visível pois o mesmo desmoronou. Agora estamos à procura do pavio para reacender a vela da esperança que possa agregar o restante das comunidades abandonadas pelo poder público.

Antes da copa de 2014, esperamos ver criado o seguinte lema:

Alzirão: ponto de partida para o futuro da nação!

Se nada acontecer neste sentido, podemos acreditar com veemência que a melodia do funk tem razão: TÁ TUDO DOMINADO.

Nossa sociedade é um colosso. Sobrevive no fundo do poço. Referendo de sucesso será o que propuser expurgo no Congresso.

* Haroldo P. Barboza - RJ/Vila Isabel
Matemática (infantil) / Informática (adulto)
Autor do livro: Brinque e cresça feliz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
BlogBlogs.Com.Br