quinta-feira, 24 de junho de 2010

A Copa (de 2014) não pode afundar

*Haroldo Barboza

Infelizmente, depois de 30 anos abandonado (como tantas outras instituições), um anexo do Hospital do Fundão (RJ), começa a “afundar” (?) no decorrer de junho de 2010. Mais uma herança da apodrecida administração pública.

Sua estrutura apresentou ruídos característicos de degradação de uma estrutura de ferro e cimento sem a conservação adequada. Foram 30 anos sem 900 leitos que poderiam ter ajudado a salvar algumas vidas.

Logo após o ocorrido, diversos pacientes situados próximos à região foram deslocados para tendas de campanha como as usadas em momentos de guerra.

Com o assédio de repórteres, um membro da direção diz acreditar (só ele mesmo) que agora sairá o projeto da conclusão definitiva deste importante complexo de saúde.

Nós que estamos acostumados a observar estes desmandos (sem reagir) com nossos impostos elevados, certamente não vamos acreditar que alguns milhões de Reais serão investidos com tal objetivo antes de 2017.

Afinal de contas, a copa de 2014 e a Olimpíada de 2016 estão chegando e dezenas de estádios e acomodações esportivas irão consumir enormes parcelas para a construção (e desvio de verbas) de tais “elefantes”.

Se os resultados esportivos não obtiverem medalhas de ouro como imaginamos, pelo menos muito “ouro” vai cair nas contas dos mentores destes processos.


Referendo de sucesso será o que propuser expurgo no Congresso.
*Haroldo P. Barboza - RJ/Vila Isabel
Matemática (infantil) / Informática (adulto)

Autor do livro: Brinque e cresça feliz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
BlogBlogs.Com.Br