segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

FUP - Federação Única dos Petroleiros


Primeira Mão é o nome do boletim que a FUP, Federação Única dos Petroleiros, filiada à CUT, distribui à matroca para quem possui uma conta de e-mail. Me chegou aqui como spam, deixei rolar para ver o que era. É claro que eles pegaram meu endereço no cadastro da Petrobrás. Se você não passou pela Petrobrás, sossegue,  não vai receber

A FUP é um órgão que pretende defender os interesses dos petroleiros, desde que, é claro, não fiquem prejudicados os interesses da Petrobrás e do governo, principalmente se esse governo é o PT. Quem não quiser acreditar, paciência.

O que a FUP mais gosta de fazer é campanha política para a gente do governo em qualquer eleição, municipal, estadual ou federal. Provavelmente até para síndico de prédio. Ou seja, é dinheiro do governo dado à FUP para fazer propaganda política para gente do governo. 

Qual foi o comportamento da FUP no episódio da repactuação do Plano Petros? Levar os petroleiros como cordeirinhos para aceitar as ofertas da Petrobrás. Uma coisa deve ser levada em conta, se a vantagem é mesmo boa então porque oferecer dinheiro como forma de persuasão? Na REDUC, quando quiseram aumentar a duração de um turno de 6 para 8 horas, ofereceram por volta de quatro mil reais. Na repactuação a mala preta era de 15 mil.

A conversa mole atual é a valorização do salário mínimo. É aquela hashtag do Twitter: #abaixodecreto. Para eles o decreto é a quintessência. Dizem que as "Centrais sindicais conquistam aumento permanente para o Salário Mínimo". Nenhum petroleiro ganha salário mínimo, tudo conversa mole realmente.

Continuo recebendo o boletim, não me dói. Tudo que disserem, uso contra eles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
BlogBlogs.Com.Br