terça-feira, 2 de junho de 2009

Para que serve o Twitter?


Aqui não é o tutorial do Twitter, você não vai aprender como fazer, mas certamente aprenderá o que deve ser evitado. Como se sabe, o Twitter vem agitando a internet, a maioria das pessoas está entrando na onda. Um de seus mais ilustres adeptos é o presidente Obama. No Brasil temos o bispo Macedo, o bispo R.R. Soares, o ex-prefeito do Rio, Cesar Maia e até o governador de São Paulo, José Serra. Afora as pessoas comuns, eu não apostaria um centavo na real identidade de um perfil no Twitter. Noutro dia me seguia a falecida Nair Bello. Para vocês verem como são as coisas.

O que não fazer? No Twitter nós lemos as atualizações (updates) que as pessoas fazem. Se alguém não escreve nada, vou seguir o quê? Hoje apareceu um cidadão me seguindo com zero updates, não apresenta uma Bio, não tem uma Web Page, segue mais de 100 pessoas e é seguido (???) por menos de uma dezena. Tem bom gosto o cidadão. Segue o Pete Cashmore (que também está na lista dos meus Following), a Britney Spears, a Oprah Winfrey e até o Mano Menezes.

Ah, sim, outra coisa que deve ser evitada - fazer spam. Procure ser participativo, parceiro, proactive, como dizem as raposas velhas. Comente as opiniões de quem você segue, se as achar interessantes faça o Retweet (RT). Informe sobre as músicas ou filmes de que você gosta, divulgue as técnicas das atividades que você aprecia; notícias são sempre bem-vindas. Mas não fique divulgando EXCLUSIVAMENTE o seu blog. Você vai chatear as pessoas.

Um comentário:

  1. Concordo.... eu acho um porre quem posta TUDO e mais um pouco sobre si mesmo, seu dia ou qualquer porcaria que esteja fazendo (vou dormir, tô no banho, comendo, dormindo).

    Mas eu tb tenho defeitos... tb sigo a Britney! Hahhaa! Ela pelo menos não posta a cada minuto os detalhes da vida dela. Já o Ashton Kutcher... eu desisti de segui-lo, muito MALA!

    Mas como tem de tudo lá... um colega meu posta as novidades do blog e tal, mas tb faz apelos por sexo, achei mto estranho isso. Aff!

    ResponderExcluir

 
BlogBlogs.Com.Br