domingo, 21 de junho de 2009

Mordomias - A culpa é do Mordomo!

Mordomo de Roseana Sarney recebe R$ 12.000,00 por mês através do Senado Federal. Está na mídia em junho de 2009 para quem quiser ver.

Haroldo P. Barboza


O mordomo da casa da ex-senadora e atual governadora do Maranhão, Roseana Sarney, é funcionário efetivo do Senado e, com as gratificações, ganha em torno de R$ 12 mil. Apesar de ser assessor de gabinete, Amaury de Jesus Machado, de 51 anos, conhecido como "Secreta", trabalha na casa dela no Lago Sul de Brasília. As informações foram divulgadas pelo jornal O Estado de S. Paulo em 19/06/2009.

"Ele é meu afilhado. Fui eu que o trouxe do Maranhão. Ele vai à casa quando preciso, uma duas ou três vezes por semana. É motorista noturno e é do Senado. E lá até ganha bem", disse a governadora. Machado é tão ligado a Roseana que chegou a ter filiação partidária. Assinou a ficha do PFL quando ela ainda integrava os quadros do partido.

Nos anos 90, ele esteve lotado no departamento de segurança e transportes do Senado. Antigos colegas dizem que sua função, ao menos oficialmente, era a de motorista, embora não se lembrem dele dirigindo os carros do Senado.

* * * * * * * * * *

Como em todo bom filme de mistério (título: os atos secretos), o culpado não é quem é apanhado no delito. Quando explodiu o escândalo das vacas (loucas?) do Senador que justificava sua fortuna conseguindo vende-las pelo quíntuplo (?) do preço de mercado, atribuíram a culpa a um jardineiro. Vai ver ele não usou o esterco destas vacas “sagradas” nas plantas dos jardins das mansões dos benfeitores da nação!

Neste caso presente de imoralidades legislativas onde parente morando na Espanha é “nomeado” para cargo no planalto da lama, neto ganha cargo público e o avô “não sabe” apesar de estar a menos de 50 metros dele, ajudas são depositadas nas contas do Senador “distraído” durante meses sem que ele “perceba”, gráfica do Senado foi usada para campanha eleitoral em 1994 no Maranhão e outras peraltices mais, o culpado de tantas mordomias tem de ser o Mordomo! Evidentemente quando atos são assinados (e o povo assassinado) nas madrugadas em subterrâneos à luz de velas, é claro que precisamos de um bode “respiratório” (para dar fôlego aos pilantras). Nada melhor do que a figura de um Mordomo para ser culpado pelas falcatruas que a “gangue da caneta maldita” arquiteta contra os contribuintes (trouxas que pagam sem protestar).

Tudo indica que no próximo escândalo (deve sair na próxima semana) vão culpar uma cozinheira por não ter colocado molho italiano em alguma “pizza” produzida por uma CPI sem a conclusão que a nação necessita para eliminar a náusea que sente por estas figuras patéticas idolatradas pelos fiéis seguidores do Big Besta Brasil.


Nossa sociedade é um colosso. Sobrevive no fundo do poço.
Referendo de sucesso será o que propuser expurgo no Congresso.
Haroldo P. Barboza - RJ/Vila Isabel
Matemática (infantil) / Informática (adulto)
Autor do livro: Brinque e cresça feliz.

Um comentário:

  1. Afilhado? Já vi muito padrinho dar presente para afilhado, mas nunca com dinheiro dos outros.

    ResponderExcluir

 
BlogBlogs.Com.Br