quinta-feira, 17 de março de 2011

Eu não sou cachorro não ou, se não tiver carne você entra no ovo


Havia uma pessoa que chegava com uma certa frequência na porta da minha mãe em busca de uma comida. Recebia um prato honesto, o qual ele agradecia avisando quando ia embora.

Na casa do meu amigo Valentim, que mora em Jacarepaguá, não era diferente. Aparecia um daqueles miseráveis que o governo do PT pretende transformar numa extinta casta. Recebia também seu prato honesto, a mesma comida consumida pelos da casa.

Imprevistos acontecem, a carne acabou, não deu tempo de comprar. Um ovo estrelado vem bem a calhar. Que é isso de ovo estrelado ou estalado? Um leitor do Yahoo! Resposta pretende ser muito conclusivo. Quando você quebra um ovo, ele fica em forma de estrela ou de estalo? Faz sentido.

No entanto essa discussão acadêmica não sensibilizou o miserento cliente do meu amigo (miserento não existe, incluí na língua portuguesa agora). Ele sempre comia um bifinho e uma saladinha, que negócio é esse de ovo? Discriminação, não! Vão sacanear o cacete! Não tocou no prato. Foi embora.

Algo parecido com a história da vovó e da netinha passeando na rua. Passaram por um bando de cachorros no cio e a netinha perguntou: o que é aquilo ali vovó, aqueles dois cachorrinhos agarrados?

- Netinha, o cachorrinho da frente está ajudando o outro a atravessar a rua...

Ao que a menina respondeu: É sempre assim, vovó. Quem ajuda os outros acaba tomando na bunda...
 
BlogBlogs.Com.Br